Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Por que nos tratam tão mal?

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #31
    Postado originalmente por italianinho91 Ver Post



    Se no movimento lgbt , o "lgb" mais atrapalha que ajuda as "ts", por que as proprias trans não tentam se desassociar do movimento e da sigla?
    Até as paradas lgbts elas frequentam e se divertem, meio paradoxal certo?. Penso por que algumas delas mais instruídas como Giovana Secret não se manifestam contra essa junção, já que as prejudicam? Talvez falta de consenso sobre o tema? Não sei se atualmente há alguma trans eleita na ultima eleição, mas elas teriam voz de combate tambem.

    Gostaria de ouvir a manifestação das trans aqui mas são poucas que se manifestam



    achei essa noticia mas parece que sua candidatura foi negada pelo psol

    http://desacato.info/eleicoes-sem-tr...-pelo-psol-rj/



    “Eleições sem travestis e transexuais também é golpe”, diz Indianare Siqueira ao ter candidatura negada pelo PSOL-RJ

    29/06/2018


    Foto: Reprodução

    O PSOL-RJ surpreendeu muita gente nesta quarta-feira (27) ao indeferir a candidatura da militante transvestigenere Indianare Siqueira a deputade federal pelo Rio de Janeiro. Indianare conquistou 6.166 votos nas eleições de 2016, tornando-se vereadore suplente do partido.

    Em conversa com o NLUCON, Indianare declarou que não foi informada pessoalmente pelo partido, mas que ficou sabendo com indignação que indeferiram sua candidatura por meio de um comunicado enviado pelo PSOL carioca.

    Neste comunicado, o PSOL disse que a candidatura foi negada por unanimidade pela Executiva Estadual. Eles mencionaram uma briga financeira e de ocupação da Casa Nem – espaço de acolhimento às pessoas trans em situação de vulnerabilidade, idealizado por Indianare– com a Casa Nuvem, nome do antigo espaço.

    Segundo o PSOL, apesar de reconhecer o trabalho social e político, considera “questionável” a transformação da Casa Nuvem em Casa Nem. Disse que houve apropriação indevida do espaço, expulsão de inquilinos anteriores, deixando na conta deles o pagamento de alugueis e demais despesas. O partido alega que houve acordo entre as partes para solucionar os débitos, mas que ele não ocorreu no prazo.

    Foi então que a conduta de Indianare foi encaminhada a Comissão de Ética nacional. “Essa decisão foi tomada tem em vista posturas da filiada Indianare Siqueira que o PSOL considera não compatíveis com nosso valores éticos militantes”, apontando para agressão verbal, ameaça de exposição a militantes que tenham posicionamentos políticos divergentes e ameaça de agressão.


    CASA NEM E CASA NUVEM ESTÃO SE RECONCILIANDO

    À imprensa, Indianare afirmou que segue pré-candidate das ruas e dos movimentos. Declarou ainda que a decisão de indeferir sua candidatura ocorreu justamente no Mês do Orgulho LGBT e na semana em que integrantes da Casa Nuvem e CasaNem realizaram uma festa de reconciliação. Nesta festa, as duas Casas farão arrecadação de fundos para o pagamento das dívidas.

    “O PSOL se antecipa num processo que prioriza a seletividade do punitivismo num caso que ainda está sub júdice. Presunção de inocência para quem? Sigo pré candidata das ruas, força onde fui forjada”, escreveu Indianare.

    Ela ainda afirmou que eleições sem travestis e transexuais também é golpe. “Se querem me derrotar, que venham me derrotar nas urnas”, disse.

    Vale dizer que ela é idealizadora do PreparaNem, cursinho pré-vestibular que prepara pessoas trans para o ENEM, CasaNem, espaço de acolhimento às pessoas transvestigenres em situação de vulnerabilidade, e presidente da ong TransRevolução, que atende as necessidades da população travesti, mulher transexual, homens trans, dentre outras identidades.

    MILITANTES QUESTIONAM

    Diversos militantes e ativistas mostraram indignação nas redes sociais: “O PSOL carioca tirou a minha candidata a deputada federal”, disse a pré-candidata a deputada estadual Bárbara Aires, do PSOL. “Em reta final de pré-candidaturas, sem possibilidade de filiação a outro partido, chega a decisão que já foi tomada a tempos, sem dar chance de Indianare vir candidata por outro partido, tirando assim nossa chance de votar nela. Muito triste, chocada, paralisada, sem saber o que fazer, ou pensar…”.

    A pesquisadora Jaqueline Gomes de Jesus, pré-candidata a deputada estadual pelo PV-RJ, declarou que está chocada e que vê transfobia na decisão. “Esse encaminhamento oportunista, em cima do anuncia das candidaturas, é um ataque transfóbico a uma de nós com real potencial de ser eleita. Isso precisa ser denunciado e combatido. Força, mana Indianare! Estamos juntas! Esse acinte não vai passar em branco”.

    A analista de sistemas e ativista transfeminista Daniela Andrade questionou a representatividade LGBT do PSOL no indeferimento: “Aquela pergunta retórica: Quantas são as mulheres transexuais, travestis, homens trans e tranvestigêneres que participam da executiva do PSOL Carioca que vetaram a candidatura de Indianare Alves Siqueira, uma das maiores lideranças trans no Brasil? Ou o máximo que o PSOL consegue chegar em visibilidade e representatividade LGBT é um homem cisgênero gay: Jean Wyllys? Vão chegar as eleições e vão correr para pedir votos para as minorias discriminadas. A mim não enganam, é a esquerda que vive de discurso. Na práxis cotidiana são as mesmas pessoas privilegiadas decidindo o nosso futuro”.

    Keila Simpson, presidenta da ANTRA – Associação Nacional de Travestis e Transexuais – emitiu uma nota dizendo receber com indignação o indeferimento da candidatura. “Em tempos de representatividade e conquistas de direitos de nossa população, é inaceitável essa tentativa de apagamento da luta de pessoas comprometidas com o social e que, mesmo sem apoio institucional, tem seguido em frente com o compromisso que sempre teve pela população trans (…) Ratificamos nosso apoio à candidatura e repudiamos qualquer tentativa de silenciamento”.
    Last edited by JACKBOY; 19-02-2019, 21:25.

    Comment


    • #32
      Postado originalmente por Ronald Panterinha Ver Post
      Tratam travestis mal porque eles querem assim. Ao invez de procurar um emprego, estudar ou fazer algo produtivo se limitam a se prostituir sempre com a desculpa de que são excluidos pela sociedade. Conheço dezenas de travestis que trabalham, moram com a familia e estudam. Então é só arregaçar as mangas e cair dentro.
      Este tipo de comentário é que faz tudo parecer fácil e tenta pintar uma imagem de bandagem às trans, falar isso é não entender o problema
      Skype: DanielleTgirl
      Ask.me: http://ask.fm/SuperHiperNova

      Comment


      • #33
        Postado originalmente por italianinho91 Ver Post



        Se no movimento lgbt , o "lgb" mais atrapalha que ajuda as "ts", por que as proprias trans não tentam se desassociar do movimento e da sigla?
        Até as paradas lgbts elas frequentam e se divertem, meio paradoxal certo?. Penso por que algumas delas mais instruídas como Giovana Secret não se manifestam contra essa junção, já que as prejudicam? Talvez falta de consenso sobre o tema? Não sei se atualmente há alguma trans eleita na ultima eleição, mas elas teriam voz de combate tambem.

        Gostaria de ouvir a manifestação das trans aqui mas são poucas que se manifestam



        achei essa noticia mas parece que sua candidatura foi negada pelo psol

        http://desacato.info/eleicoes-sem-tr...-pelo-psol-rj/



        Oq vc quer saber? estou aqui, anti esteriotipo
        Skype: DanielleTgirl
        Ask.me: http://ask.fm/SuperHiperNova

        Comment


        • #34
          Postado originalmente por Ronald Panterinha Ver Post
          Tratam travestis mal porque eles querem assim. Ao invez de procurar um emprego, estudar ou fazer algo produtivo se limitam a se prostituir sempre com a desculpa de que são excluidos pela sociedade. Conheço dezenas de travestis que trabalham, moram com a familia e estudam. Então é só arregaçar as mangas e cair dentro.
          Aí você vê, me aparece um pulha desses aqui chamando travesti no masculino e vomitando merda pela latrina que ostenta debaixo das fossas nasais. Um canalha vagabundo desta estirpe deveria ser banido. Não é admissível que em um fórum dedicado a travestis e mulheres trans, um verme imundo venha aqui se referir a elas no masculino, e nem falar a bosta que disse aí, ignorando completamente toda a realidade perversa a qual as mesmas são submetidas, parte da qual já discutimos aqui.

          Mas não tem só esse rato de esgoto neste naipe aqui, tem vários outros. E eles continuam soltos despejando esse lamaçal de bosta por onde passam.

          Aí me pergunto: por que esses vermes são mantidos aqui? Supostamente o espaço seria para conversarmos sobre e com as trans e travestis, e não um local para um canalha abjeto vir falar merda sobre elas e desrespeitá-las. Mas, ao invés disso, quem tona punição aqui é quem mete pau em gay e CD's postando tópicos imundos aqui, quando isso não se chama fórum gay ou fórum CD, mas sim FORUM TRAVESTI.

          Tá bem nebulosa a atuação desta moderação aí...

          Comment


          • #35
            Postado originalmente por Ronald Panterinha Ver Post
            Tratam travestis mal porque eles querem assim. Ao invez de procurar um emprego, estudar ou fazer algo produtivo se limitam a se prostituir sempre com a desculpa de que são excluidos pela sociedade. Conheço dezenas de travestis que trabalham, moram com a familia e estudam. Então é só arregaçar as mangas e cair dentro.
            Tratam mal porque querem?

            - "Ao invés de procurar um emprego" - todo mundo sabe, e não é novidade pra ninguém, que nenhuma trans é bem vista a qualquer entrevista de trabalho. Em 99% dos casos, vão dar prioridade a cisgênero.
            - "Conheço dezenas de travestis que moram com a Família" - pois é, elas deram sorte, pois na maioria dos casos, a família manda direto pra rua.

            E nem vou falar nada sobre citar no masculino, o Seraphim já disse..

            Comment


            • #36
              Postado originalmente por DanielleRS Ver Post

              Oq vc quer saber? estou aqui, anti esteriotipo
              Uai Dani queria poder ler mais pontos de vistas vindo diretamente das trans. A tese do HostOfSeraphin é interessante, mas o ponto de vista ainda é solitário, nunca vi nenhuma trans querendo fazer a dissociação delas mesmas no contexto lgbt

              Comment


              • #37
                Postado originalmente por Ronald Panterinha Ver Post
                Tratam travestis mal porque eles querem assim. Ao invez de procurar um emprego, estudar ou fazer algo produtivo se limitam a se prostituir sempre com a desculpa de que são excluidos pela sociedade. Conheço dezenas de travestis que trabalham, moram com a familia e estudam. Então é só arregaçar as mangas e cair dentro.
                Seu comentário beira a alienação total meu caro , só pra te lembrar o direito das trans usarem o nome social é muito recente , não acha absurdo ? Nem a forma como queriam ser chamadas tinham liberdade,
                Aproveitando o ensejo leia a coleção de preconceitos abaixo, quem sabe te refresca a memória.

                https://www.pragmatismopolitico.com....econceito.html

                https://projetocolabora.com.br/gener...orcas-armadas/

                https://www.correiobraziliense.com.b...trabalho.shtml


                https://www.ufrgs.br/humanista/2018/...ao-e-trabalho/


                obs: caro jackboy se quiser inserir o link aberto como fez no post anterior fique a vontade, eu não sei como fazê-lo, obg.

                Comment


                • #38
                  Postado originalmente por italianinho91 Ver Post

                  Uai Dani queria poder ler mais pontos de vistas vindo diretamente das trans. A tese do HostOfSeraphin é interessante, mas o ponto de vista ainda é solitário, nunca vi nenhuma trans querendo fazer a dissociação delas mesmas no contexto lgbt
                  Você provavelmente só conhece o nucleo "sujo" de nós, a maioria é prostituta sim, mas há meninas q nunca passaram por isso ou q sairam e que trabalham ou que são esposas maravilhosas.

                  Há sites como o https://www.transempregos.com.br q ajuda nisso.

                  E eu não to falando de cortar cabelo e fazer depilação, estou falando de coisaa normais como tecnologia, idiomas, transporte, recursis humanos e etc.

                  As trans q não fazem parte desse mundo sujo são discretas ao ponto de ninguém do ambiente de trabalho saber, para evitar preconceitos. Só queremos viver de maneira normal.
                  Só porque é um "mundo invisível" pra você, não quer dizer que ele não exista.
                  Skype: DanielleTgirl
                  Ask.me: http://ask.fm/SuperHiperNova

                  Comment


                  • #39
                    Postado originalmente por DanielleRS Ver Post

                    Nossa, obrigada por essa aula de sociologia. Me considero privilegiada, e como sei q tenho privilégios eu tomo certos cuidados principalmente na internet.
                    A ideologia de genero de fato não é uma construção social, mas oq eu vejo é q pelo menos metade das meninas hoje nao setia trans sem as ideologias ensinadas na ultima decada, seriam "só" gays femininas.
                    Eu exemplo entrei em parafuso lá pelos 8 anos quanto entendi que não era uma mulher, e isso ninguém me ensinou só parecia o natural.
                    O mercado de trabalho é ultra cruel, eu sinto isso na pele, quando descobrem que eu sou trans simplesmente passam a me tratar como prostituta...bem menos agora que eu tenho um cargo de gerência.
                    De novo, obrigada!!!
                    Oi,
                    você é de qual área no mercado de trabalho?

                    Comment


                    • #40
                      Postado originalmente por HostOfSeraphim Ver Post

                      Pois é, veja que isso que você relatou de terem te xingado e te banido por você não ser de esquerda, é prática comum dessa corja. Eles acham que se alguém é negro, pobre, trans, lésbica, gay, nordestino, etc, automaticamente essa pessoa tem que ser "de esquerda", e se não for, é considerado um pária.

                      Por exemplo, tem um vereador em SP, membro do MBL, que é negro e gay, mas é de direita, o Fernando Holliday. Tanto os movimentos negros quantos os movimentos LGBT execram o cara porque ele é de direita. Isso deixa claro que esses movimentos associados a partidos de esquerda não defendem minorias, eles simplesmente recrutam militantes que sejam úteis para o projeto de poder deles.

                      Os países com ditaduras de esquerda e comunistas são justamente os países onde os direitos de trans, gays, lésbicas e etc são reprimidos, tais como na Rússia, China, Coréia do Norte e Cuba. Agora, a esquerdalha aqui não comenta nada sobre isso!

                      Outro movimento safado é o das feministas. Eu já vi lésbica feminista chamando mulher de direita e hetero de "depósito de esperma" e daí pra baixo. E depois vem posar de "defensoras de direito das mulheres"! Uma pinóia, esses grupelhos defendem direitos da panela deles e só!

                      Fora que tem sapata que assedia e até agarra mulher hetero também, igual alguns homens filhos da puta fazem. Só que por serem mulheres e lésbicas, geralmente não sai nada na mídia quando isso ocorre. Existe um lobby gigantesco na mídia para acobertar ações de certos grupos.

                      Com respeito ao Bolsonaro, eu votei nele no segundo turno porque era a melhor opção que tinha naquele momento (votar no Haddad era completamente fora de cogitação). No primeiro turno tinha o Amoedo, que eu acho que seria o candidato ideal, pois é um direitista sem o viés conservador tacanho do Bolsonaro.

                      Você vê que o governo do Bolsonaro até agora mostra claramente 6 tripés, 3 deles muito bons, e 3 muito ruins. Os tripés bons são:

                      - Núcleo econômico do Paulo Guedes;

                      - Núcleo da justiça do Sérgio Moro;

                      - Núcleo de infraestrutura dos generais;

                      e os tripés ruins são:

                      - O PSL (que é uma zona com vários deputados sem experiência e com o ego nas alturas - inclusive o FDP do Bebbiano que foi demitido pelo Bolsonaro agora do cargo de ministro é dessa zona do PSL);

                      - Os três filhos dele, que estão mais atrapalhando do que ajudando;

                      - O núcleo ideológico, que tem falado várias besteiras (que é o núcleo composto pela Damares, pelo Velez e pelo Ernesto Araújo).

                      O negócio é torcer pro Bolsonaro colocar ordem nos filhos dele, no PSL e nos ministros que falam besteiras, e deixar o Paulo Guedes, o Moro e os generais trabalharem.

                      Tem que aprovar essa reforma da previdência agora esse ano, do contrário já em 2022 nós vamos estar completamente fodidos, com praticamente 100% do orçamento da União comprometido e sem capacidade de investir praticamente nada em educação, saúde, segurança e etc.

                      A conta é simples: a expectativa de vida da população em geral (menos a das trans, infelizmente!) aumentou muito, e a taxa de natalidade diminuiu, com isso a população está envelhecendo rapidamente e não é mais possível manter o formato de previdência que funcionava na década de 50, numa realidade completamente diferente!

                      O pessoal tem que entender que se você vive mais, tem que trabalhar mais para se aposentar. Não tem mágica aí, e nem dinheiro nasce em árvore.
                      Pois éh, eu li algumas coisas que diziam que já tem que tirar dinheiro da educação, segurança e saúde para manter a previdência de hoje, se não fizer uma reforma, vai ter um trágico naufrágio

                      Sim, essa damares eu também não gostei nada dela, mas um outro ministro bom que faltou citar é o Marcos Pontes, ficou muito a cara dele no cargo que recebeu hehe.

                      Comment


                      • #41
                        Postado originalmente por italianinho91 Ver Post

                        Seu comentário beira a alienação total meu caro , só pra te lembrar o direito das trans usarem o nome social é muito recente , não acha absurdo ? Nem a forma como queriam ser chamadas tinham liberdade,
                        Aproveitando o ensejo leia a coleção de preconceitos abaixo, quem sabe te refresca a memória.

                        https://www.pragmatismopolitico.com....econceito.html

                        https://projetocolabora.com.br/gener...orcas-armadas/

                        https://www.correiobraziliense.com.b...trabalho.shtml


                        https://www.ufrgs.br/humanista/2018/...ao-e-trabalho/


                        obs: caro jackboy se quiser inserir o link aberto como fez no post anterior fique a vontade, eu não sei como fazê-lo, obg.

                        Falô confrade Italianinho.... Itália, Cuba, Portugal e Espanha moram no meu coração..... Somos latinos, não esquecendo os franceses, mas o francês é um bicho muito estranho.... Acho também os alemães um povo meio estranho, apesar de ter uma sobrinha casada com alemão..... A Itália pra mim sempre foi sinal de bom gosto, inteligencia, arte, mulheres sensuais, bonitas e charmosas, gastronomia, etc. e um povo maravilhoso, meio parecido com nós brasileiros e eles adoram o povo brasileiro..... Em Gênova, Ligúria, revi uma pessoa que me ajudou muito e para a qual tem o maior carinho, respeito e admiração eterna na época da Ditadura Militar.... Já bastante idosa, era esposa de um grande e premiado intelectual, pensador, escritor e professor italiano, do qual ainda tenho influência no meu modo de pensar a ciência nas minhas áreas........ O povo italiano é nota 10..... Abração.... Jack Boy.....

                        PS - Quer queiram ou não as maiores conquistas de direitos individuais/sociais, na jovem Democracia Brasileira, recentes das minorias representadas pelos movimentos LGBTQ+, mulheres e negros aconteceram nos governos do Partidos dos Trabalhadores com Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff..... E claro também fruto das lutas e propostas dos movimentos sociais (Negros, LGBTQ+, mulheres, deficientes físicos, etc.!) na conquista dos seus direitos..... Como falava "O Meu Pé de Laranja Lima": "Uma andorinha só não faz primavera/verão".... Com o tempo a expressão de Aristóteles foi significando mais coisas/sentidos..... A Língua é assim mesmo........ A Língua Fala.... O presidente Lula realizou a 1ª Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT (2008), um marco na História de Direitos Humanos do Brasil....



                        Last edited by JACKBOY; 22-02-2019, 07:04.

                        Comment


                        • #42
                          Postado originalmente por EsteerBR Ver Post

                          Oi,
                          você é de qual área no mercado de trabalho?
                          Tecnologia em Callcenter
                          Skype: DanielleTgirl
                          Ask.me: http://ask.fm/SuperHiperNova

                          Comment


                          • #43
                            Postado originalmente por DanielleRS Ver Post
                            Por que a sociedade trata transexual/travesti como a escoria da sociedade, tratam como alguém que é pré-julgado como "não merece respeito".
                            Nascemos assim... Não entendo... De verdade...
                            De forma simples e claro.
                            Por causo do conservadorismo implantado em nossa sociedade.

                            Da mesma forma que a criança negra de favela mal vestida é vista como perigo e o negro como o malandro etc.
                            É uma questão cultural de décadas com esteriótipos.

                            Se no centro do Rio aparecer um árabe de turbante vai ter gente gritando "homem bomba"

                            Como é algo estrutural, ainda vai demorar vários anos para que pessoas trans andem nas ruas sem piadas ou comentários ofensivos.
                            "Eu não finjo ser uma pessoa que não sou, apenas não faço coisas de que vou me arrepender depois"

                            Wolverine

                            Comment


                            • #44
                              Postado originalmente por loganz Ver Post

                              De forma simples e claro.
                              Por causo do conservadorismo implantado em nossa sociedade.

                              Da mesma forma que a criança negra de favela mal vestida é vista como perigo e o negro como o malandro etc.
                              É uma questão cultural de décadas com esteriótipos.

                              Se no centro do Rio aparecer um árabe de turbante vai ter gente gritando "homem bomba"

                              Como é algo estrutural, ainda vai demorar vários anos para que pessoas trans andem nas ruas sem piadas ou comentários ofensivos.
                              Quanto tempo vai demorar? 100 anos?... :-(
                              Skype: DanielleTgirl
                              Ask.me: http://ask.fm/SuperHiperNova

                              Comment


                              • #45
                                Postado originalmente por DanielleRS Ver Post

                                Você provavelmente só conhece o nucleo "sujo" de nós, a maioria é prostituta sim, mas há meninas q nunca passaram por isso ou q sairam e que trabalham ou que são esposas maravilhosas.

                                Há sites como o https://www.transempregos.com.br q ajuda nisso.

                                E eu não to falando de cortar cabelo e fazer depilação, estou falando de coisaa normais como tecnologia, idiomas, transporte, recursis humanos e etc.

                                As trans q não fazem parte desse mundo sujo são discretas ao ponto de ninguém do ambiente de trabalho saber, para evitar preconceitos. Só queremos viver de maneira normal.
                                Só porque é um "mundo invisível" pra você, não quer dizer que ele não exista.
                                Dani meu desejo é que não existisse esse tal mundo sujo que você se refere,, sou contra qualquer tipo de preconceito, liberdade e direito de ir e vir à todos cidadãos de bem.

                                Infelizmente a história mostra que o preconceito sempre esteve presente ao redor do mundo, alguns lugares mais outros menos

                                dia do orgulho gay - surgiu em NY em 1969
                                https://anistia.org.br/28-de-junho-dia-orgulho-lgbti/

                                dia da consciência negra 2003 Brasil
                                https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_da...3%AAncia_Negra

                                dia internacional da mulher onu 1975
                                https://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_In...onal_da_Mulher

                                Utopia, mas como seria bom se tivessemos apenas dias do pais, mães, crianças, da mentira kkk, provavelmente a historia não teria sido tão cruel

                                Comment

                                Webcam

                                Collapse

                                Anuncios

                                Collapse

                                Bonecas Relax Travesti SP
                                Travestis Rio de Janeiro  Rio Relax Travestis no Canada shemale in Dubai shemale in London shemale in Paris Anuncie Aqui
                                umraniyetip.org doescorts.com maltepe escort bayanlar
                                deneme bonusu veren siteler deneme bonusu deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler onlinecasinoss.com/
                                eryaman escort diyarbakır escort
                                hd sex video
                                royalbeto.com betwildw.com aalobet.com trendbet giriş megaparibet.com
                                deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler
                                This teen gets a major ass lesson in pain lindsay lohan showing her pussy Ebony stunner blow-banged by rednecks
                                bahis siteleri
                                istanbul escort
                                antalya escort
                                deneme bonusu veren siteler redbullholdenracing.com bonus veren siteler
                                geobonus.org
                                deneme bonusu veren siteler
                                aresbet
                                deneme bonusu veren siteler
                                casino siteleri
                                bahis siteleri
                                sweet bonanza
                                casino siteleri
                                abcathome.com
                                yeni casino siteleri
                                free instagram followers
                                en iyi casino siteleri
                                deneme bonusu veren siteler
                                casibom giriş
                                casibom güncel giriş
                                https://twitter.com/casibomgirisyap
                                jojobet
                                deneme bonusu veren siteler
                                casino siteleri siteleri
                                deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler
                                trabalhando...
                                X