Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Informativo HIV, Sifilis e Gonorreia

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • 21/06/2018 - 15h52

    Especial COPA DO MUNDO: Brasil tem lei que trata como crime a discriminação contra soropositivos. Na Costa Rica, prevalência do HIV entre adultos é de 0,4%




    Depois de estrear com empate na Copa do Mundo 2018, o Brasil tem na próxima sexta-feira (22) mais um confronto da fase de grupos. A seleção entra em campo às 9 horas (horário de Brasília) para enfrentar a Costa Rica, no Estádio Saint Petersburg (Krestovsky Stadium). O Brasil compõe o Grupo E junto com a Sérvia, Costa Rica e Suíça. A Costa Rica, também não teve uma boa estreia, perdeu para a Sérvia. Quando o placar é contra a aids, os dois países vão bem na disputa. A Costa Rica, por exemplo, que garante a maior expectativa de vida da América Latina, tem 13 mil pessoas vivendo com HIV. Na população adulta, a incidência é de 0,19%. No Brasil, a epidemia é concentrada em populações-chaves e a prevalência é de 0,4%. Veja mais dados:

    http://agenciaaids.com.br/noticia/es...ultos-e-de-04/




    Conheça/Veja/Leia mais as notícias/artigos/biblioteca/etc. da Agência de Notícias da Aids, São Paulo, SP, Brasil:

    http://agenciaaids.com.br/
    Last edited by JACKBOY; 21-06-2018, 19:06.

    Comment


    • Jackboy, voce leu a materia? 0.40 eh a incidencia no Brasil. Na Costa Rica eh de 0.19.

      Comment


      • Postado originalmente por Luiz Pareto Ver Post
        Jackboy, voce leu a materia? 0.40 eh a incidencia no Brasil. Na Costa Rica eh de 0.19.
        Olá confrade Luiz Pareto, bom dia! Levantei cedo! Como você bem observou noutro tópico da Copa do Mundo 2018: a bruxa tá solta! Seja o que Deus quiser.... KKKK... Eis que a dona Maria me enche o saco agora quase 7h da manhã e fala que tá preocupada com o outro Brasil: também estou..... Mulher que não gosta de futebol é um saco, você nem imagina.... Só espero que o "Neymar Cai-Cai" (Parte da imprensa brasileira usa esse apelido) jogue um pouco mais lá na frente! Você viu a Argentina! Minha nossa.... Já estou concentrado para a Copa do Mundo 2018, hoje tem o Brasil daqui a pouco.... Sim, li/reli a matéria! Ficou meio truncada.... É aquele negócio: tem que saber escrever certo, principalmente envolvendo vários dados e os seus devidos recortes... Tô tentando lembrar o trecho que remete à manchete: "(...) Costa Rica (...) No entanto os números relacionados a aids ainda são altos para a pequena população do país. São 13 mil pessoas vivendo com HIV, o que resulta em uma prevalência entre adultos (de 15 a 49 anos), de 0,4%, segundo o relatório Unaids de 2016. Desse total, apenas 6,6 mil fazem uso da terapia antirretroviral. O número de crianças infectadas não passa de 100. Mas as novas infecções considerando todas as idades é de mil ao ano. A incidência do vírus é de 0,19%. (...) Brasil (...) Assim como muitos outros países da América Latina e do Caribe, a epidemia de HIV/aids no Brasil está concentrada na população de homens que fazem sexo com homens (HSH), com uma prevalência de 10,5% — podendo ultrapassar 15% em determinadas regiões e centros urbanos — , nas mulheres trans, profissionais do sexo, usuários de drogas e travestis. Na população geral, a prevalência é de 0,4%."..... Observe bem que na Costa Rica, os dados apresentados pela matéria apresenta a informação de 0,4% na população adulta.... Já "No Brasil, a epidemia é concentrada na população geral e a prevalência é de 0,4%" ...... O meu entendimento foi esse.... A sua observação foi muito bem dirigida! Parabéns pela atenção... Abração do Jack Boy, BH, MG.....
        Last edited by JACKBOY; 21-07-2018, 02:51.

        Comment


        • NOTÍCIA IMPORTANTE QUE VALE SER PUBLICADA EM MAIS DE UMA SEÇÃO DO FÓRUM TRAVESTI


          OMS retira transtornos de identidade de gênero da lista de saúde mental

          24/06/2018 17h04 - Por Unaids Brasil

          https://www.douradosagora.com.br/not...e-saude-mental







          Unaids Brasil


          Segundo a Agenda para Zero Discriminação em Serviços de Saúde, elaborada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a discriminação é uma barreira ao acesso à saúde e aos serviços comunitários, além de impedir o alcance de uma cobertura universal na área da saúde.

          A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou na segunda-feira (18), durante lançamento da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID 11), a retirada dos transtornos de identidade de gênero do capítulo de doenças mentais.

          Com a mudança, o termo passa a ser chamado de incongruência de gênero, e está inserido no capítulo sobre saúde sexual.

          A nova classificação acontece 28 anos depois da decisão de retirar o termo "homossexualismo" da lista de doenças, no dia 17 de maio de 1990.

          Segundo a OMS, existem evidências de que a incongruência de gênero não é um transtorno mental, mas que ainda "há a necessidade de garantir atendimento às demandas específicas de saúde da população trans", o que explica o fato de o termo não ter sido retirado totalmente da CID.

          Além disso, a Organização destaca que este é um passo importante para a redução do estigma e da discriminação em relação a essa população e para a garantia de acesso à saúde.

          Os Estados-membros das Nações Unidas poderão adotar a nova CID a partir de maio de 2019, quando será apresentada na Assembleia Mundial da Saúde, e a lista passa a valer oficialmente a partir de 1º de janeiro de 2022.

          A versão disponível atualmente é uma pré-visualização, e permite que os países planejem, traduzam e capacitem os profissionais de saúde para trabalhar de acordo com as novas classificações.

          Segundo a Agenda para Zero Discriminação em Serviços de Saúde, elaborada pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), a discriminação é uma barreira ao acesso à saúde e aos serviços comunitários, além de impedir o alcance de uma cobertura universal na área da saúde.

          Isso leva a resultados precários em saúde e inibe esforços para acabar com a epidemia da HIV e alcançar padrões saudáveis de vida para todos.

          A discriminação na saúde pode ocorrer de várias maneiras, seja ao negar atendimento e privacidade, quebra de confidencialidade e desinformação.

          Sob a lei internacional dos direitos humanos, os países têm a obrigação legal de abordar a discriminação nos serviços de saúde e no local de trabalho.

          Dados do UNAIDS apontam que travestis e pessoas trans têm até 49 vezes mais chances, em comparação com a média das pessoas com vida sexualmente ativa, de adquirir o HIV ao longo da vida.

          No Brasil, dados mais recentes do Ministério da Saúde revelam uma prevalência de HIV em torno de 31% nesta população, ante uma prevalência de 0,4% na população em geral.
          Last edited by JACKBOY; 21-07-2018, 03:00.

          Comment


          • Comportamentos de risco para o HIV

            O risco de contrair o HIV varia muito dependendo do tipo de exposição ou comportamento (como compartilhar agulhas ou fazer sexo sem preservativo). Algumas exposições ao HIV têm um risco muito maior de transmissão do que outras que não é possível colocar um número preciso nele. Mas os riscos se somam com o tempo. Mesmo riscos relativamente pequenos podem aumentar com o tempo e levar a um alto risco de contrair o HIV ao longo da vida. Em outras palavras, pode haver uma chance relativamente pequena de adquirir o HIV ao se envolver em um comportamento de risco com um parceiro infectado apenas uma vez; mas, se repetidas muitas vezes, a probabilidade geral de se infectar após exposições repetidas é, na verdade, muito maior.


            A tabela abaixo lista o risco de transmissão por 10.000 exposições para vários tipos de exposições. (Fonte CDC)


            "Leiam/Observem com atenção a tabela abaixo com dados de Setembro de 2017.... Jack Boy, BH, MG"

            A IMPORTANTE TABELA ESTÁ DE VOLTA!


            Fonte: CDC(https://www.cdc.gov/hiv/risk/estimat...behaviors.html) e UpToDate atualizado em Setembro de 2017



            Last edited by JACKBOY; 31-07-2018, 22:44.

            Comment


            • A tabela mencionada (Acima! Deveria estar lá, pois postei pela segunda vez!) do CDC já traduzida e explicada sumiu de novo! Aí realmente fica difícil! É dar murro em ponta-de-faca! A gente tá tentando ajudar a todos com uma tabela científica de qualidade do CDC (Parece que é a primeira vez que é postado algo sobre o CDC num fórum sobre T-Gatas! Até então acredito que muitos nem sabiam da existência do CDC, quais suas funções, etc.!), mas tem "algo" emperrando tudo! O que será? Tô tentando ajudar os amantes de T-Gatas com informações e fontes confiáveis, mas vejo que não adianta..... Jack Boy, BH, MG..... PS - Se alguém quiser, basta ir lá no link do CDC que está no post acima, faça a tradução, e tome os seus cuidados necessários.....
              Last edited by JACKBOY; 07-09-2018, 15:54.

              Comment


              • A importante tabela do CDC está de volta.... Observe acima.... Jack Boy.....
                Last edited by JACKBOY; 07-09-2018, 15:58.

                Comment


                • Como se proteger das doenças sexualmente transmissíveis em alta no Brasil

                  Mariana Lenharo De Nova York para a BBC News Brasil
                  28 julho 2018




                  Getty Images - A camisinha ainda é, segundo a OMS, um dos métodos mais efetivos para prevenir as DSTs


                  Existe um consenso entre os infectologistas de que as doenças sexualmente transmissíveis estão em alta na população jovem do Brasil.

                  "Esta última geração, que começou a vida sexual depois de 2010, tem um modo diferente de encarar as DSTs", diz Alexandre Naime Barbosa, professor de Infectologia da Unesp. A noção de que a Aids se tornou uma doença crônica e tratável fez a adesão à camisinha diminuir muito, segundo ele.

                  No caso do HIV, o número de novos casos anuais subiu quase 140% entre 2007 e 2017 na população em geral: de 6.862 a 16.371, de acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico de HIV/Aids lançado pelo Ministério da Saúde. Entre jovens de 15 a 19 anos do sexo masculino, o aumento chegou a 590%, segundo o mesmo documento....................



                  https://www.bbc.com/portuguese/geral-44962290
                  Last edited by JACKBOY; 01-11-2018, 04:27.

                  Comment


                  • O unico meio 100% eficaz de prevencao de DST chama-se PUNHETA

                    Comment


                    • Postado originalmente por Luiz Pareto Ver Post
                      O unico meio 100% eficaz de prevencao de DST chama-se PUNHETA
                      Comentário inútil.

                      Os avisos sobre prevenção são de suma importância aqui, haja visto o alto número de retardados suicidas que por aqui pululam.

                      Comment


                      • Por favor vamos manter a discussao sobre prevencao em bom nivel.

                        Comment


                        • Boa tarde.

                          Cfme já postei em outro tópico, tive diagnóstico recente para HIV. Tenho ctz de que foi com uma tgp de SP.

                          Agora, que não me resolve mais, estou bem informado sobre o assunto.

                          Caso desejem, posso ajudar. Se eu puder ajudar alguém para que não passe pelo mesmo que estou passando, o farei...

                          Abraço

                          Comment


                          • Qual o nome da filha da puta que te passou doença?

                            Comment


                            • Postado originalmente por Jim_RS Ver Post
                              Boa tarde.

                              Cfme já postei em outro tópico, tive diagnóstico recente para HIV. Tenho ctz de que foi com uma tgp de SP.

                              Agora, que não me resolve mais, estou bem informado sobre o assunto.

                              Caso desejem, posso ajudar. Se eu puder ajudar alguém para que não passe pelo mesmo que estou passando, o farei...

                              Abraço
                              Que tenso cara, desejo um bom tratamento pra vc

                              Comment


                              • Pra quem não sabe, é possível fazer sexo sem camisinha e ficar protegido do HIV. A camisinha não é a única maneira de se proteger do HIV. Veja este tópico: http://www.forumtravesti.com.br/foru...o-contra-o-hiv

                                Impressionante o PrEP e o Truvada quase nunca serem mencionados aqui

                                Comment

                                Webcam

                                Collapse

                                Anuncios

                                Collapse

                                Bonecas Relax Travesti SP
                                Travestis Rio de Janeiro  Rio Relax Travestis no Canada shemale in Dubai shemale in London shemale in Paris Anuncie Aqui
                                umraniyetip.org doescorts.com maltepe escort bayanlar
                                deneme bonusu veren siteler deneme bonusu deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler onlinecasinoss.com/
                                eryaman escort diyarbakır escort
                                hd sex video
                                royalbeto.com betwildw.com aalobet.com trendbet giriş megaparibet.com
                                deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler
                                This teen gets a major ass lesson in pain lindsay lohan showing her pussy Ebony stunner blow-banged by rednecks
                                bahis siteleri
                                istanbul escort
                                antalya escort
                                deneme bonusu veren siteler redbullholdenracing.com bonus veren siteler
                                geobonus.org
                                aresbet
                                deneme bonusu veren siteler
                                casino siteleri
                                bahis siteleri
                                sweet bonanza
                                casino siteleri
                                abcathome.com
                                yeni casino siteleri
                                en iyi casino siteleri
                                deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler
                                trabalhando...
                                X