Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conversa de Botequim

Collapse
X
  • Filtro
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Num vídeo chocante, Bolsonaro é garoto propaganda da Taurus

    Num vídeo que circula nas redes sociais, Jair Bolsonaro visita um stand da fabricante de armas Taurus em evento não identificado e faz um discurso chocante; diz que se for eleito todo "cidadão de bem" terá "no primeiro momento" em casa uma pistola como a que a Taurus estava lançando no evento e que os ruralistas terão fuzis como "cartão de visita pra invasor"; assista ao vídeo de 1min16seg (Clique no link abaixo e veja o vídeo no final da matéria!) 5 DE OUTUBRO DE 2018 ÀS 15:00




    https://www.brasil247.com/pt/247/pod...-da-Taurus.htm
    Last edited by JACKBOY; 06-10-2018, 00:22.

    Comment


    • Comment


      • Comment



        •  Plano de governo do candidato à Presidência Fernando Haddad (PT)

          O Brasil feliz de novo



          Resumo (Veja Outubro 2018)

          Privatizações

          Fernando Haddad é contra privatizar ativos públicos, sobretudo de empresas consideradas “estratégicas”, como os setores financeiro e de energia. O programa de governo do PT também propõe conter a “terceirização” do setor público, como, por exemplo, na área da saúde, onde é crítico de organizações privadas que realizam serviços médicos a partir de repasses do SUS. A intenção é substituir por rede própria do estado.

          Programas sociais

          Pretende adotar o Plano Emergencial de Emprego, projeto que inclui a ampliação do Bolsa Família e do Minha Casa, Minha Vida, investimentos em obras públicas e linhas de crédito mais baratas para pessoas com o nome negativo em serviços de proteção ao crédito.

          Previdência Social

          Rejeita a proposta de uma reforma da Previdência. Entende que o déficit pode ser superado a partir do combate à sonegação e da retomada da economia, com incentivo à formalização do trabalho.

          Reforma Trabalhista

          Promete revogar a medida aprovada em 2017 e substituí-la pelo “Estatuto do Trabalho”, uma norma que vai dar mais poder aos sindicatos para organizar modelos de formação dos trabalhadores como estratégia para aumentar a produtividade.

          Segurança Pública

          Defende uma política pela “segurança pública cidadã”, ou seja, baseada em programas sociais e combate às desigualdades nas regiões mais vulneráveis e violentas. É contra a legalização do porte de armas.

          Teto dos gastos públicos

          Propõe revogar a medida, que, na sua avaliação, impede os investimentos do estado em setores essenciais, como saúde e educação.

          Política econômica

          Propõe reduzir o déficit com o estímulo à atividade econômica e ao consumo somados a uma tributação progressiva, com aumento das cobranças sobre as faixas mais ricas da população e também dos lucros de acionistas na iniciativa privada.



          Veja/Leia a íntegra do Plano de Governo Haddad/Manuela:

          http://issuu.com/obrasilfelizdenovo/...17243/64600435


          Last edited by JACKBOY; 06-10-2018, 01:22.

          Comment


          • Postado originalmente por JACKBOY Ver Post
            Nazi-fascismo

            Pela nova regra da língua portuguesa: Nazifascismo

            O que é nazi-fascismo, características, doutrina, ideais, resumo, significado, história, líderes

            https://www.suapesquisa.com/historia/nazi-fascismo.htm


            Mussolini e Hitler: líderes do nazi-fascismo


            O que é (significado)

            O nazi-fascismo foi uma doutrina política que surgiu e desenvolveu, principalmente, na Itália e Alemanha entre o começo da década de 1920 até o final da Segunda Guerra Mundial. Esta doutrina ganhou o nome de nazismo na Alemanha e teve como principal representante Adolf Hitler. Na Itália, ganhou o nome de fascismo e teve Benito Mussolini como líder.


            Principais características do nazi-fascismo:

            - Nacionalismo: valorização exacerbada da cultura, símbolos (bandeiras, hinos, heróis nacionais) e valores da nação.

            - Totalitarismo: concentração de poderes nas mãos do líder da nação. Falta total de democracia e liberdade. No sistema totalitário as pessoas devem seguir tudo que é determinado pelo governo. Os opositores são presos e, em muito casos, executados.

            - Militarismo: investimentos pesados no desenvolvimento e produção de armas. Além de proteção, os nazifascistas defendiam o uso deste poderio militar para fins de expansão territorial.

            - Anticomunismo: os comunistas foram culpados pelos nazifascistas como sendo os grandes responsáveis pelos problemas sociais e econômicos existentes. Muitos comunistas foram perseguidos, presos e executados pelos nazifascistas da Alemanha e Itália.

            - Antiliberalismo: ao invés da liberdade econômica, defendiam o controle econômico por parte do governo. O governo deveria controlar a economia, visando o desenvolvimento da nação.

            - Romantismo: para os nazifascistas a razão não seria capaz de gerar o desenvolvimento de uma nação, mas sim o auto-sacrifício, as atitudes heroicas, o amor a pátria e a fé e dedicação incondicional ao líder político.

            - Antissemitismo: atitudes de preconceito e violência contra judeus. De acordo com os seguidores do nazi-fascismo, os judeus eram, junto com os comunistas, os grandes responsáveis pelos problemas econômicos do mundo. Dentro deste pensamento, Hitler tentou eliminar os judeus durante a Segunda Guerra Mundial, matando-os em campos de concentração. Este evento ficou conhecido como Holocausto.

            - Idealismo: transformação das coisas baseada nos anseios e instintos.

            - Expansionismo: busca de expansão territorial através de invasões, ocupação e domínios de territórios de outros países. Para isso era necessário investir no setor bélico e promover guerras. Baseado neste ideal, a Alemanha Nazista invadiu a Polônia em 1939, dando início a Segunda Guerra Mundial.

            - Superioridade racial: linha de pensamento que defende a ideia de que algumas raças são mais desenvolvidas do que outras. Os nazistas, por exemplo, defendiam que os arianos (no caso homens brancos alemães) eram superiores às outras raças e, portanto, deveriam exercer a supremacia mundial.

            Bibliografia Indicada

            Fascismo, Nazismo e Integralismo (coleção História em Movimento)
            Autor: Bertonha, João Fábio
            Editora: Ática
            Temas: História, Política
            Estamos caminhando para isso.
            Que nos amemos mais. Do contrário, nos armemos. Precisamos nos defender.
            Fascistas devem ser tratados como fascistas.
            Saúde e Anarquia às pessoas DO bem

            Comment


            • 25 anos atrás, Bolsonaro dizia ao ‘NYT’ que queria ser um ditador


              POR FERNANDO BRITO · 06/10/2018


              http://www.tijolaco.com.br/blog/25-a...er-um-ditador/





              O Uol presta um grande serviço à informação – infelizmente a poucos dias apenas da eleição – recuperando a entrevista dada por Jair Bolsonaro em 1993 ao The New York Times (cuja publicação original, em inglês, pode ser conferida aqui).

              Nela, o ex-capitão já anuncia seus planos para a tomada do poder: a fujimorização do Brasil, com o fechamento do Congresso, demissão em massa de funcionários e várias medidas autoritárias sob o argumento – velhinho, não é? – de combater a corrupção.

              Leia e tome consciência do perigo que este país enfrenta.

              Um soldado que virou político
              quer devolver o Brasil ao mando militar

              Aplicando à política a ousadia que certa vez demonstrou como paraquedista do Exército, o congressista Jair Bolsonaro mergulhou em um território inexplorado poucas semanas atrás, quando subiu à tribuna da Câmara dos Deputados e pediu o fechamento do Congresso.

              “Sou a favor de uma ditadura”, gritou em um discurso que sacudiu um país que só deixou o regime militar para trás em 1985. “Nós nunca iremos resolver os problemas nacionais sérios com essa democracia irresponsável.”

              Falando mais tarde em seu escritório, um cubículo decorado com memorabilia militar e uma grande bandeira brasileira, o esguio congressista do Rio de Janeiro disse estar preparado para a reação que se seguiu: o maior jornal do Rio, o Globo, publicou cartuns na primeira página satirizando-o como um dinossauro de botas, e o presidente da Câmara dos Deputados, Inocêncio de Oliveira, exigiu que a Câmara o cassasse de seu mandato.

              Mas duas semanas depois, algo ainda mais interessante aconteceu: o presidente da Câmara fez uma reviravolta abrupta e se reconciliou publicamente com Bolsonaro. Estudante de opinião pública, o líder do Congresso aparentemente leu as colunas de cartas dos jornais brasileiros.

              “Em todo lugar que vou, as pessoas me abraçam e me tratam como um herói nacional”, afirmou Bolsonaro. “As pessoas nas ruas estão pedindo o retorno dos militares. Eles perguntam: ‘Quando você voltará?’ “

              Ele recebeu, disse ele, centenas de telegramas e telefonemas de apoio, e disso ele extrai uma lição que obviamente acolhe. “As pessoas veem a possibilidade da disciplina militar tirar o país da lama”.

              Para deixar tudo claro, os superiores comandantes militares reiteraram sua lealdade ao presidente Itamar Franco,um civil, e a maioria dos colunistas de jornais acredita que o Brasil manterá seu calendário político, que prevê eleições no próximo ano para presidente, representantes do Congresso, governadores estaduais e
              legisladores estaduais. Mas para muitos defensores da democracia brasileira, o fenômeno Bolsonaro representa uma luz amarela, um sinal de que as pessoas estão impacientes com o fracasso da democracia em conter a inflação e oferecer um estilo de vida melhor, e um aviso de que os políticos autoritários estão ansiosos por aproveitar esse estado de espírito e cultivá-lo.

              O modelo de Fujimori

              “Na época do regime militar, a economia crescia 6% ao ano, você poderia comprar um carro em 36 meses”, disse Bolsonaro durante a conversa em seu escritório. “Hoje, o país mal cresce 1% ao ano. A inflação é intolerável”. “A verdadeira democracia é a comida na mesa, a capacidade de planejar sua vida, de andar na rua sem ser assaltado”, continuou. De fato, uma recente pesquisa de opinião pública em Recife, uma das cidades costeiras mais pobres do Brasil, relatou que 70% dos entrevistados achavam que a comida era mais importante do que a democracia.

              Bolsonaro, que se formou na escola militar em 1973 (o ponto central do último período do regime militar), tem agora 38 anos, um congressista de primeiro mandato com cabelos negros desobedientes que caem sobre a testa. De certa maneira, ele é apenas a mais recente encarnação da longa tentação autoritária do Brasil; no último século, o país viveu sob um regime democrático formal por apenas 25 anos. Mas há uma nova reviravolta. Hoje, um modelo novo e
              menos odioso para o autoritarismo latino-americano surgiu no presidente do Peru, Alberto Fujimori.

              Diante do impasse no Congresso no ano passado, Fujimori, um civil, ordenou ao Exército do Peru que fechasse o Congresso do país e seus tribunais. Um ano depois, Fujimori governa apenas uma Câmara no Congresso, obediente. “Eu simpatizo com Fujimori”, continuou o congressista brasileiro.

              Cirurgia política, continuou Bolsonaro, envolveria o fechamento do Congresso por um período de tempo definido e permitiria que o presidente do Brasil governasse por decreto. A justificativa para uma ruptura constitucional, disse ele, seria a “corrupção política” e a inflação do Brasil, que agora está em 30% ao mês.

              Com o Congresso muitas vezes travado em batalhas entre seus 21 partidos, a imprensa do Brasil tem demonstrado um fascínio crescente com o modelo de Fujimori. No mês passado, jornais, revistas e programas de notícias televisivas brasileiros realizaram longas entrevistas com o líder peruano.

              “Fujimori colocou 400 mil funcionários públicos na rua”, afirmou Bolsonaro. “Como poderíamos fazer isso aqui?”

              Quando detiveram o poder nas décadas de 1960 e 1970, as Forças Armadas brasileiras expandiram vastamente o setor estatal do Brasil, implantando uma confusão de empresas estatais e monopólios. Hoje, disse Bolsonaro, os líderes das Forças Armadas preferem trazer o Estado de volta ao básico: defesa, educação e saúde.

              “Eu voto em todas as leis de privatização que posso”, disse Bolsonaro. “É a esquerda que se opõe à privatização. Eles só querem preservar seus empregos no governo”.

              A trilha da campanha

              Sua campanha não se limita ao Congresso. Ele também circula de cidade em cidade, levando sua receita de mudança autoritária para públicos que são ostensivamente compostos por reservistas e aposentados militares. “Eu só viajo para cidades militares”, disse ele. “Não estamos conspirando, porque não há agentes ativos presentes.”

              Defensores da democracia suspeitam que há algo mais sinistro acontecendo fora da vista do público. Essas viagens são anunciadas como simples esforços para lançar as candidaturas de um bloco de candidatos militares de reserva de 12 A Fujimorização é a saída para o Brasil. Estados nas eleições do próximo ano para o Congresso. Todos os candidatos concorrem em listas controladas pelo partido de Bolsonaro, o Partido Progressista Reformador (PPR).

              Na conversa, Bolsonaro previu que a opinião popular apoiaria esmagadoramente a suspensão do Congresso. Nesse estágio, isso pode ser apenas uma ilusão –outros acham que o país está perto de um consenso para o regime militar– , mas reflete um fato básico da vida política: qualquer restauração do regime militar só seria possível com civis sólidos. Apoio, suporte. Isso porque as Forças Armadas brasileiras somam 300 mil membros, o que dificilmente é suficiente para controlar uma nação continental de 150 milhões de habitantes apenas pela força.

              Até agora, o presidente Itamar Franco descartou categoricamente qualquer ambição de ser um Fujimori brasileiro e se refere a campanhas como a de Bolsonaro como golpes de Estado incipientes. No entatno, Bolsonaro pode se inspirar em reportagens de jornais sobre reuniões fechadas entre empresários de São Paulo e oficiais do Exército, e na publicação de outdoors em uma favela do Rio de Janeiro protestando contra a alta taxa de sequestro do Rio e terminando com o apelo direto: “Forças Armadas, assumam o Poder”.

              Em outras palavras, se está certo ou não, Bolsonaro acredita que o tempo está agora do seu lado. Ele está convencido de que em outubro os brasileiros enfrentarão o
              fracasso dos esforços anti-inflacionários de Fernando Henrique Cardoso, o quarto ministro da Fazenda do Brasil em um ano.

              Enquanto isso, ele diz: “Estou arando os campos”.

              Tradutor: Thiago Varella
              Last edited by JACKBOY; 06-10-2018, 14:43.

              Comment


              • Postado originalmente por TNinfomaníaco Ver Post

                Estamos caminhando para isso.
                Que nos amemos mais. Do contrário, nos armemos. Precisamos nos defender.
                Fascistas devem ser tratados como fascistas.
                Saúde e Anarquia às pessoas DO bem
                Confrade TNinfomaníaco, boa tarde! Bastante oportuno o seu comentário! Tenho o maior respeito pelo pensamento político dos anarquistas e militantes libertários! Max Stirner, Pierre-Joseph Proudhon, Michael Bakunin e Peter Kropotkin: no começo (Século 19!) sacaram as ideias que circulavam entre os trabalhadores e as traduziram em seus escritos! Tanto eu como você temos um inimigo em comum: os nazifascistas! Pelo que observo, grande parte do povo brasileiro ainda não sacou os malefício do nazifascismo! Aliás, parece não saber o significado disso! E não é que o OVO DA SERPENTE está sendo chocado novamente no Brasil! O povo português, espanhol, alemão, italiano e outros sabem muito bem o que é viver no nazifascismo! E todos repudiam tal ideia! Sou pela concórdia e não a discórdia! Sou pela DEMOCRACIA, JUSTIÇA SOCIAL, PAZ, DEUS E O AMOR ENTRE AS PESSOAS! Não quero e não desejo que o Brasil, país onde nasci, seja governado por um pessoa sem qualquer qualificação moral e intelectual, ditador e ignorante chamado Jair Bolsonaro.... Jack Boy....


                #EleNão por Foresti
                Last edited by JACKBOY; 06-10-2018, 15:18.

                Comment


                • Na moral, pau no cu do bolsonaro

                  E pau no cu do PT

                  Não tem moral falar #elenão e querer votar 13

                  Comment


                  • Postado originalmente por academia24 Ver Post
                    Na moral, pau no cu do bolsonaro

                    E pau no cu do PT

                    Não tem moral falar #elenão e querer votar 13
                    Primeiro: sempre trato os foristas com educação! Segundo: na moral, sei muito bem o que é Ditadura, pois tive que me exilar do contrário morreria! Terceiro: conheço muito bem a História do Brasil e não desejo o que passei para qualquer pessoa! Quarto: sou filiado ao PT há décadas, lutei pela volta da Democracia! Sexto e reiterando: ao que tudo indica, sou o único forista aqui que tem alguma moral para falar o que vivi durante a Ditadura Militar! E sétimo: Nazifascismo não é a minha praia.... Jack Boy.....
                    Last edited by JACKBOY; 06-10-2018, 15:29.

                    Comment


                    • Postado originalmente por JACKBOY Ver Post

                      Confrade TNinfomaníaco, boa tarde! Bastante oportuno o seu comentário! Tenho o maior respeito pelo pensamento político dos anarquistas e militantes libertários! Max Stirner, Pierre-Joseph Proudhon, Michael Bakunin e Peter Kropotkin: no começo (Século 19!) sacaram as ideias que circulavam entre os trabalhadores e as traduziram em seus escritos! Tanto eu como você temos um inimigo em comum: os nazifascistas! Pelo que observo, grande parte do povo brasileiro ainda não sacou os malefício do nazifascismo! Aliás, parece não saber o significado disso! E não é que o OVO DA SERPENTE está sendo chocado novamente no Brasil! O povo português, espanhol, alemão, italiano e outros sabem muito bem o que é viver no nazifascismo! E todos repudiam tal ideia! Sou pela concórdia e não a discórdia! Sou pela DEMOCRACIA, JUSTIÇA SOCIAL, PAZ, DEUS E O AMOR ENTRE AS PESSOAS! Não quero e não desejo que o Brasil, país onde nasci, seja governado por um pessoa sem qualquer qualificação moral e intelectual, ditador e ignorante chamado Jair Bolsonaro.... Jack Boy....


                      #EleNão por Foresti
                      #nemosoutros

                      democracia para mim só a democracia direta via auto-gestão. Enquanto não derrubamos o sistema, nada mudará. Ele foi feito para alimentar a ganância de poucos pela exploração de muitos.
                      Perderemos ainda mais conquistas nos próximos anos.
                      Liberdade sempre! Mentes libertas, pisar em qualquer canto e sempre amar quem a gente quiser. Não será por armas que derrotaremos os maus, mas pela desobediência e não subserviência a nenhuma autoridade imposta (nem por falsas ilusões como o sufrágio universal como conhecemos). Só quando o amor for de fato livre seremos felizes.

                      Saúde e Anarquia


                      Comment


                      • Postado originalmente por TNinfomaníaco Ver Post

                        #nemosoutros

                        democracia para mim só a democracia direta via auto-gestão. Enquanto não derrubamos o sistema, nada mudará. Ele foi feito para alimentar a ganância de poucos pela exploração de muitos.
                        Perderemos ainda mais conquistas nos próximos anos.
                        Liberdade sempre! Mentes libertas, pisar em qualquer canto e sempre amar quem a gente quiser. Não será por armas que derrotaremos os maus, mas pela desobediência e não subserviência a nenhuma autoridade imposta (nem por falsas ilusões como o sufrágio universal como conhecemos). Só quando o amor for de fato livre seremos felizes.

                        Saúde e Anarquia

                        #EleNão

                        Temos Democracia Direta com a participação do povo no Orçamento Participativo seja num bairro, comunidade, cidades menores, etc.! Na Grécia antiga era assim! Num país continental como o Brasil, e isso é sempre debatido na Ciência Política, Democracia Direta é uma questão muito, mas muito complicada! Concordo com você: a exploração sempre existiu! Concordo novamente com você: a desobediência civil sempre foi importante! Sempre defenderei a Democracia Representativa! E sempre serei contra o Nazifascismo.... Jack Boy.... PS - Sempre fui pelas minorias: negros, índios, mulheres, gays, lésbicas, T-Gatas, idosos, cegos, cadeirantes, deficientes, etc.... O PT, no qual sou filiado há tempos, sempre teve na sua agenda os direitos das minorias muito mal representadas na Democracia Representativa brasileira.....

                        Last edited by JACKBOY; 06-10-2018, 23:05.

                        Comment


                        • O que Bolsonaro já disse de fato sobre mulheres, negros e gays

                          7 OUT 2018 - 01:00 CEST

                          Registros de declarações públicas mostram o que candidato passou a negar na reta final da campanha.

                          EL PAÍS reúne em vídeo declarações de Bolsonaro contra minorias e pontua onde e quando elas foram feitas.




                          Não faltam na trajetória política do candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, declarações machistas, racistas e de ódio a minorias que, nas palavras do deputado, devem “se curvar às maiorias” ou serão “esmagadas”. O militar reformado já afirmou na tribuna da Câmara, microfone aberto, que não estupraria a colega Maria do Rosário (PT-RS) porque ela “não merece” e declarou, em entrevista à revista Playboy, que seria incapaz de amar um filho homossexual: “Prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí”, completou. Na reta final de sua campanha, no entanto, o candidato passou a negar qualquer declaração com esse teor. Em entrevista à TV Record, concedida na última quinta-feira, 4, enquanto seus adversários participavam do último debate antes das eleições, Bolsonaro rebateu as críticas recebidas pelas declarações e desafiou: “Onde tem um vídeo onde eu ataco negros? Onde tem um áudio meu atacando mulheres?".

                          Neste vídeo, o EL PAÍS reúne algumas dessas declarações e pontua onde e quando elas foram feitas. Vejam o vídeo no link:


                          https://brasil.elpais.com/brasil/201..._rsoc=TW_BR_CM
                          Last edited by JACKBOY; 07-10-2018, 04:45.

                          Comment


                          • Portal Vermelho Dia: 07/10/2018 às 22:00:18

                            Haddad: "Queremos unir os democratas do Brasil"

                            Ao lado de sua vice, Manuela d’Ávila (PCdoB), e de sua esposa, Ana Estela, o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT) afirmou, neste domingo (7), que quer unir o país em defesa da soberania nacional e popular. Logo após confirmado o segundo turno entre ele e Jair Bolsonaro (PSL), o ex-prefeito de São Paulo pregou unidade entre todos os democratas. “Queremos um projeto amplo para o Brasil, democrático, que busque de forma incansável justiça social”, disse.



                            Haddad agradeceu o resultado das urnas ao povo, à sua família, ao ex-presidente Lula, ao PT e aos outros partidos de sua coligação, o PCdoB e o Pros. O petista se disse horando pelos votos que recebeu e disse que om resultado impõe um desafio e faz “atentar para os riscos que a democracia corre”.

                            “O segundo turno é uma oportunidade inestimável que o povo nos deu, e precisamos saber aproveitar com sobriedade e senso de responsabilidade. Queremos unir os democratas do Brasil, as pessoas que têm atenção aos mais pobres”, afirmou.

                            De acordo com ele, a campanha pela vitória no segundo turno já começa nesta segunda-feira. “Colocamos a soberania nacional e popular, que são indissociáveis, acima de quaisquer outros interesses. Queremos unir o país em torno desse conceito”, discursou.

                            Na sua avaliação, esta é uma eleição incomum. “Há muita coisa em jogo, muita coisa em risco. O próprio pacto da constituinte de 88 está em jogo, em função das ameaças que sofrem diariamente”, defendeu, poucos dias depois de a Carta completar 30 anos.

                            “Queremos enfrentar esse debate respeitosamente. Vamos, no campo democrático, com uma única arma: os argumentos. Vamos com a força dos argumentos para defender o Brasil e o seu povo, em especial o mais sofrido, que espera responsabilidade social de nós”, colocou.

                            Haddad disse ainda que sempre esteve ao lado da liberdade e da democracia. “Não vou abrir mão de meus valores, dos valores familiares inclusive - que foram atacados nos últimos dias. O segundo turno é oportunidade de ouro para discutir, olho no olho, e vencer as eleições. Viva a democracia e o povo brasileiro”, encerrou.

                            Do Portal Vermelho


                            http://www.vermelho.org.br/noticia/315818-1
                            Last edited by JACKBOY; 08-10-2018, 02:48.

                            Comment


                            • SP elege sua primeira deputada transgênera

                              Erica Malunguinho da Silva será a primeira trans da história da Assembleia Legislativa. Outra mulher trans integra a Bancada Ativista, candidatura coletiva também inédita na Casa.



                              Erica Malunguinho é a primeira mulher trans eleita deputada estadual em São Paulo — Foto: Reprodução/Instagram

                              Por Lívia Machado, G1 SP — São Paulo 08/10/2018 00h03 Atualizado há 2 horas

                              https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/el...ansexual.ghtml


                              A candidata Erica Malunguinho da Silva, do PSOL, foi eleita neste domingo (7) deputada estadual por São Paulo. É a primeira vez que uma pessoa transgênera consegue uma vaga na Assembleia Legislativa Paulista - em mais de 180 anos de existência da Casa. Erica obteve pouco mais de 54,4 mil votos com 98,28% das seções apuradas, o que já garantiu matematicamente sua eleição.

                              Mulher, trans, negra, natural de Pernambuco, Erica é mestra em estética e história da arte pela USP e criadora da Aparelha Luzia, um quilombo urbano, espaço para fomentar produções artísticas e intelectuais na capital paulista. Ela também atua na área de educação, voltada para a capacitação professores da rede pública e privada.

                              Em sua proposta, Erica disse que pretende incentivar o turismo social em quilombos e territórios indígenas como estratégia de combate ao racismo, proteção, visibilidade e economia sustentável. Trabalhar na questão dos direitos estruturais à população trans, aprimorar dispositivos de inclusão no mercado de trabalho.

                              Deseja, ainda, apoiar iniciativas de amparo aos moradores de rua e revisão de programas habitacionais. Defende um acolhimento humanizado em hospitais e delegacias para mulheres vítimas de violência sexual, e quer lutar pela garantia da humanização no atendimento das mulheres em situação de aborto.

                              Em seu perfil no instagram, Erica postou a foto de um símbolo de esquerda de religiões de matriz africana que representa quem trabalha pela lei e pela justiça. Na legenda, a saudação: "Laroyê". Seguidores a parabenizaram pela conquista.
                              Last edited by JACKBOY; 08-10-2018, 05:00.

                              Comment


                              • Trans na bancada ativista



                                Erica Hilton faz parte da Bancada Ativista, uma candidatura coletiva que também foi eleita para a Assembleia Legislativa de São Paulo nas Eleições 2018 - Foto: Reprodução/Instagram

                                Por Lívia Machado, G1 SP — São Paulo
                                08/10/2018 00h03 Atualizado há 2

                                horas


                                https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/el...ansexual.ghtml


                                Além de Erica Malunguinho, a trans Erika Hilton é uma das nove integrantes da Bancada Ativista, candidatura coletiva voltada para eleger ativistas para poder legislativo, que foi eleita.

                                Negra, estudante de gerontologia na Universidade Federal de São Carlos, ela se apresenta como uma mulher transvestigênere que luta pelo direito à vida, dignidade e direitos sociais e humanos para as pessoas marginalizadas e excluídas.

                                O grupo foi formado como um movimento suprapartidário, mas como a lei não permite candidaturas independentes, concorreu à vaga pelo PSOL.
                                Last edited by JACKBOY; 08-10-2018, 04:53.

                                Comment

                                Webcam

                                Collapse

                                Anuncios

                                Collapse

                                Bonecas Relax Travesti SP
                                Travestis Rio de Janeiro  Rio Relax Travestis no Canada shemale in Dubai shemale in London shemale in Paris Anuncie Aqui
                                umraniyetip.org doescorts.com maltepe escort bayanlar
                                deneme bonusu veren siteler deneme bonusu deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler onlinecasinoss.com/
                                eryaman escort diyarbakır escort
                                hd sex video
                                royalbeto.com betwildw.com aalobet.com trendbet giriş megaparibet.com
                                deneme bonusu veren siteler deneme bonusu veren siteler
                                This teen gets a major ass lesson in pain lindsay lohan showing her pussy Ebony stunner blow-banged by rednecks
                                bahis siteleri
                                istanbul escort
                                antalya escort
                                deneme bonusu veren siteler redbullholdenracing.com bonus veren siteler
                                geobonus.org
                                aresbet
                                deneme bonusu veren siteler
                                casino siteleri
                                bahis siteleri
                                sweet bonanza
                                casino siteleri
                                abcathome.com
                                yeni casino siteleri
                                en iyi casino siteleri
                                deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler
                                deneme bonusu veren siteler
                                Indian doggystyle xxx video Nepali teen girl ass fucking xxx video Sexy college girl fucking mms video
                                crackstreams
                                trabalhando...
                                X